terça-feira, 11 de outubro de 2011

JAVA VENCE SANTA CRUZ DO SUL PELO RETURNO DO ESTADUAL ADULTO MASCULINO



No dia 09 de outubro de 2011 a equipe do Java/Exatus/Estancia Velha em casa venceu a equipe de Santa Cruz do Sul pelo placar de 77x63 em um jogo emocionante até seu final. O java saiu perdendo no 1 quarto de partida pelo placar de 7 pontos de diferença, mas com uma marcação eficiente na defesa conseguiu anular o ataque da equipe adversária passando na frente e mantendo o placar até o final.



No ultimo quarto de partida a equipe de Santa Cruz perdeu a cabeça e agrediu um atleta do Java com um chute, do qual alavancou a maior indignação por parte da torcida do Java. Com o jogo ganho faltando 3 minutos para terminar a partida o Java só teve o trabalho de administrar a partida e fechar o placar com uma vitória mais do que justa. No primeiro jogo na fase de turno em Santa Cruz o Java deixou escapar a vitória no final da partida, sendo que a arbitragem falhou em lances indiscutiveis dos quais prejudicaram a equipe.



Segundo Juliano Selbach cestinha da equipe, é inadimisivel um torcedor invadir a quadra no meio da partida da qual nesta altura estavamos ganhando de 12 pontos e colocar o dedo na cara do arbitro e o mesmo não aplicar as penalidades impostas pela regra do basquete. O correto seria dar uma falta tecnica para o banco do adversario, o java bater dois lances livres e mais posse de bola. Alias é inaceitavel não ter uma segurança no ginásio com mais de 300 pessoas torcendo para a equipe de Santa Cruz e ainda por cima colocar nosso banco para o lado dos torcedores sem uma rede de proteção. Poderiamos muito bem sair de quadra e não voltar até chegar a segurança, mas para que fazer isso e estragar o espetaculo? Espero que as autoridades que mandam no basquete gaucho providenciem e exijam das equipes maior controle sobre alguns fatores que fazem muita diferença para o não a violencia e a violencia. Coisas simples de resolver que podem ser combustivel que alimenta a disputa do campeonato adulto que é muito pegado. Cada torcida defende sua equipe e isto tem que ser visto com atenção pelas pessoas que controlam o basquete gaucho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário