Após quase 2 anos solicitando tabelas de basquete decentes para a prática do basquete a galera do foguetão em parceria com o departamento de esportes de Novo Hamburgo através de seu diretor Geraldo Santos tornou o sonho em realidade. Devemos tudo isso a iniciativa de grupos de amigos do basquete com apoio do Java, Pmnh, Cabinas Real, Sinoscar, And1 e ação entre amigos.
Nossa casa está quase pronta, focamos no principal que são as tabelas de basquete. Mas falta muita coisa ainda que está sendo solicitado junto a Prefeitura de Novo Hamburgo. Atualmente a praça do foguete reuni em torno de 20 atletas durante a semana de todas as faixas de idade que vai dos 7 anos de idade aos 70 anos. Já nos finais de semana a quantidade de praticantes supera este número que chega a 40 atletas.
Segundo praticantes é muito bom jogar na praça, pois você reencontra amigos de tempos atrás que jogavam em clubes juntos e até mesmo contra em equipes adversárias, e hoje a maioria está casado e alguns já com filhos e isso é muito gratificante. A praça se tornou um ponto de encontro das antigas e novas gerações que estão surgindo. Em resumo a praça do foguete se tornou uma escola aberta do basquete e todos saem ganhando com isso.
Segundo Marcelo Grade um dos ativistas do basquete, ainda falta muitas coisas que já estamos em negociação com a PMNH e já foi encaminhado o pedido ao Diretor de Esportes Sr. Geraldo Santos. Dentre elas: Iluminação, bebedor, bancos internos na quadra e quem sabe futuramente uma cobertura da quadra para nos dias de chuva a galera não ficar sem jogar. Vamos lá galera que a união faz a força.
Faço uma homenagem em especial ao nosso ativista Apelidado de Suco e Duda pela correria e o belo projeto das tabelas de basquete. Parabéns a vocês dois a galera do basquete agradece e muito.